contato@kurmadescartaveis.com.br (11) 94024-0545 (11) 94024-0545

KURMA Canudinho de Papel - Canudos de papel 100% biodegradáveis.

(11) 94024-0545

União Europeia aprova proibição de Plásticos Mono-Uso até 2021

O Parlamento Europeu aprovou uma lei que proíbe uma vasta gama de artigos de plástico descartáveis, como canudos, cotonetes e talheres, até 2021.

União Europeia aprova proibição de Plásticos Mono-Uso até 2021
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

O Parlamento Europeu aprovou uma lei que proíbe uma vasta gama de artigos de plástico descartáveis, como canudos, cotonetes e talheres, até 2021.

A implementação final da legislação é esperada nas próximas semanas.
A lei, que foi apoiada por 560 membros do Parlamento Europeu contra 35 na quarta-feira, estipula que 10 itens de plástico de uso único serão proibidos para conter a poluição do oceano.

O departamento governamental responsável pela transformação digital em Dubai
O desenvolvimento de soluções locais para inteligência artificial, BlockChain e Big Data estão todos na agenda desse departamento de governo.
Os eurodeputados também concordaram com a meta de coletar e reciclar 90% das garrafas de bebidas até 2029.
"A Europa está estabelecendo padrões novos e ambiciosos, abrindo o caminho para o resto do mundo", afirmou o primeiro vice-presidente da Comissão Européia, Frans Timmermans, responsável pelo desenvolvimento sustentável, em um comunicado.
Os novos planos vêm depois que a CE descobriu que os plásticos representam mais de 80% do lixo marinho, o que tem efeitos desastrosos sobre a vida selvagem e os habitats.
O parlamento da UE observa que, devido à sua lenta taxa de decomposição, resíduos de plástico foram encontrados em espécies marinhas, bem como peixes e crustáceos - e, portanto, também faz parte da cadeia alimentar humana.

Sob a nova lei européia, as empresas de tabaco serão obrigadas a cobrir os custos da coleta de bitucas de cigarro e os fabricantes de equipamentos de pesca também terão que pagar pela retirada de qualquer rede plástica que tenha sido deixada no mar.
Há também um novo foco em aumentar ainda mais a conscientização pública, em que os produtores de itens como filtros de tabaco, copos de plástico, absorventes e toalhetes úmidos precisarão explicar claramente aos usuários como descartá-los adequadamente.
A Comissão Européia propôs pela primeira vez a proibição em maio, que foi aprovada pelos Estados membros em outubro.

A China proibiu no ano passado a importação de 24 variedades de resíduos sólidos, incluindo tipos de plástico e papéis não triados, pressionando a Europa a lidar com seus próprios resíduos.
O Fórum Econômico Mundial estima que existam cerca de 150 milhões de toneladas de plástico nos mares do mundo. Um estudo publicado na Science em 2015 sugeriu que entre cinco e 13 milhões de toneladas a mais estão fluindo para eles todos os anos.
Pesquisas mostram que haverá mais plástico do que peixes por peso nos oceanos do mundo até 2050, o que estimulou políticos, indivíduos e empresas a agir.
As nações européias começaram a abandonar as sacolas plásticas há mais de 15 anos. Dezenas de outros países e cidades já impuseram proibições ou restrições a bens de plástico, incluindo microesferas, canudos de plástico e cápsulas de café.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Desplastificar é o nosso negócio. Canudinhos de papel Kurma.

O canudo é o maior desafio por ser o 1° passo de uma grande mudança. Se a sociedade conseguir ter êxito com esse produto, depois vem o copo, os talheres, as garrafas, todos aqueles produtos de plástico usados uma só vez.

Fale Conosco

KURMA Canudinho de Papel NO INSTAGRAM

Entre em contato através do WhatsApp